A Morte


Muitos pensam de forma negativa sobre a morte, acham sempre que a morte é o fim para tudo, mas a morte é apenas mais um passo, um estágio de evolução, seja ela física, espiritual ou mental a morte tem apenas como fator primordial de apenas lhe impulsionar para outras searas de entendimento.
Dúvida? Pense na idade que você tem hoje, quantas coisas tiveram que "morrer" para que outras começassem, seja, infância, puberdade, adolescência, maturidade, namoros, trabalhos, amizades, escola, faculdade.
Saborear a presença do homem da foice, o fim de uma época de sua vida por mais que o seu eu que acaba de lhe deixar ainda lute para ficar, causas de dores lancinantes angústias, desespero ..... Solidão, pois essa passagem, transmutação, essa morte é algo seu, puro e único, é algo que quando você entende, sente, e consegue perceber deve ser aproveitado ao máximo, existem 2 pensamentos que se encaixam sobre minha atual morte, a morte dos meus sentimentos para com o mundo, o 1 é de Albert Einstein que diz, "uma mente é limitada por aquilo que ela escolhe acreditar" ou seja vivemos situações intragáveis até o momento que entendemos que aquilo é um aprendizado, algo evolutivo mentalmente para um próximo grau de entendimento, que se completa com o segundo pensamento de Friedrich Nietzsche, "a vida é dor, pois através da dor nos tornamos mais forte" sei que a idéia de algo incômodo como a dor ou sofrimento pode ser desagradáveis, mais só existem pela nossa imaturidade mental, espiritual e física, hoje mais uma vez dialoguei com o homem da foice, e essa morte vai trazer coisas novas, coisas não sentidas, coisas antigas também por que não? E você já aproveitou sua morte?

Comentários